Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Poderá Rui Rio ganhar a António Costa? Portugueses acham que não

Dados são de um inquérito da Eurosondagem realizada para a SIC e o Expresso.

Poderá Rui Rio ganhar a António Costa? Portugueses acham que não
Notícias ao Minuto

23:55 - 19/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Sondagens

Mais de metade dos portugueses (58,8%) inquiridos pelo barómetro da Eurosondagem consideram que Rui Rio não vai ser capaz de derrotar António Costa nas eleições legislativas que se realizam dentro de dois anos.

Em sentido contrário, apenas 29,5% acredita que o novo líder do PSD será capaz de fazer cair o Governo socialista que conta com o apoio de todos os partidos de esquerda. Já 11,7% optou por não responder à questão.

Relativamente àquele que será o PSD sob a liderança de Rui Rio, as opiniões dividem-se praticamente por igual: 36,2% dos inquiridos respondeu que o partido será agora ‘mais combativo’ ao mesmo tempo que 36,1% acredita que vai continuar ‘igual’.

Por outro lado, 18,1% dos inquiridos considerou que com Rio à frente do partido este vai tornar-se ‘menos combativo’, enquanto 9,6% optou por não responder.

Esta sondagem é publicada no mesmo dia que outra, também da Eurosondagem, que mostra que se as eleições fossem agora António Costa sairia vitorioso, mas com um gosto amargo, pois não teria a maioria absoluta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório