Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco usa acordo com PS e PCP para insistir na mudança das leis laborais

O Bloco de Esquerda (BE) usou hoje o acordo com PS e PCP no Código do Trabalho para defender uma revisão mais ampla da legislação laboral, à qual o Governo minoritário de António Costa tem reservas.

Bloco usa acordo com PS e PCP para insistir na mudança das leis laborais
Notícias ao Minuto

15:38 - 19/01/18 por Lusa

Política António Costa

Em declarações aos jornalistas no parlamento, em Lisboa, após ser anunciado um acordo à esquerda (PS, PCP e BE) para mudar o código laboral em que se reforça o direito dos trabalhadores no caso de transmissão de estabelecimento, o deputado José Soeiro, deputado do BE, recusou a ideia de as mudanças ficarem por aqui.

"Por nós não", afirmou, lembrando que os bloquistas apresentaram propostas de alteração ao Código do Trabalho para reverter as alterações feitas pelo Governo PSD/CDS durante o tempo da "troika".

"Dá-nos a experiência de um trabalho em comum para alterar a legislação laboral. E esperamos que seja a primeira de um conjunto de alterações que é preciso fazer para reequilibrar a lei do trabalho", argumentou.

Para José Soeiro, "é possível a cooperação entre os partidos da maioria" e "é possível mudar a lei laboral" na Assembleia da República.

O BE entregou esta semana vários projetos de lei no parlamento com que pretende reverter as mudanças feitas durante a vigencia do anterior executivo.

Em entrevista à Antena 1, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, rejeitou alterações nestas leis e, confrontado com a posição do BE e do PCP, respondeu: "Nós não temos que estar sempre de acordo."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório