Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Hugo Soares deve pôr lugar à disposição? Sim e não é "caça às bruxas"

Para António Capucho, o líder parlamentar do PSD deve pôr o lugar à disposição, mas tal não significa que as condições de permanência e continuidade não possam ser asseguradas. Tudo dependerá da decisão do presidente do partido, Rui Rio.

Hugo Soares deve pôr lugar à disposição? Sim e não é "caça às bruxas"
Notícias ao Minuto

08:05 - 17/01/18 por Melissa Lopes

Política António Capucho

António Capucho, independente que garante que vai voltar a ser militante do PSD após a vitória de Rui Rio nas diretas do partido, defende que o líder da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares, deve pôr o lugar à disposição.

“Penso que sim, pois deve haver confiança política, uma forte afinidade estratégica e uma articulação muito fecunda entre as duas lideranças”, comenta na sua página de Facebook, lembrando que o líder parlamentar tem assento por inerência na Comissão Permanente do PSD, órgão executivo máximo do partido.

Contudo, apesar de Hugo Soares não ter apoiado a candidatura de Rui Rio, António Capucho não tem por adquirido que tais condições, de permanência e continuidade, não possam ser asseguradas. Essa, defende, é uma avaliação que cabe ao líder do partido.

“Se Rui Rio optar por sugerir aos deputados outro líder da bancada, não se diga que estamos perante um saneamento ou “caça às bruxas”, como já ouvi insinuar. Nada disso!”, sublinha, frisando que tal “seria apenas a procura de uma solução entendida por quem de direito, o Presidente do Partido, como a mais indicada na defesa dos interesses do PSD!”.

Recorde-se que Rui Rio venceu as diretas do partido no passado sábado com 54% dos votos dos militantes. Desde então começaram a levantar-se vozes a defender que o líder parlamentar devia pôr o lugar à disposição. O primeiro a fazê-lo foi Luís Marques Mendes, no espaço de comentário na SIC, na segunda-feira foi a vez de Manuela Ferreira Leite defender o mesmo, numa entrevista à TSF. Hugo Soares deverá falar com Rio nas próximas duas semanas. Certo é que os dois 'vices' da bancada parlamentar já colocaram os seus lugares à disposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório