Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

"Na verdade, o combate à violência doméstica não é simplex"

A ainda vice-presidente do Partido Social-Democrata lança farpas ao Governo por ter potenciado um “abrandamento” à estratégia de formação de magistrados para casos de violência doméstica.

"Na verdade, o combate à violência doméstica não é simplex"
Notícias ao Minuto

17:56 - 16/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

A deputada Teresa Morais acusa o Executivo liderado por António Costa de ter desvalorizado o Plano Nacional de Ação no que à formação de magistrados no combate à violência doméstica diz respeito.

A social-democrata acusa mesmo o Governo de não ter respondido às perguntas feitas pelo PSD a propósito deste tema “por ter pouco para contar nesta matéria” e ainda acusa a ministra da Presidência de falar sobre o tema como se de uma “novidade” se tratasse.

A ministra da Presidência afirmou solenemente que o Governo quer formação de magistrados no combate à violência doméstica. Era só o que faltava se quisesse recuar numa prática que tem vários anos e que abrandou com este Governo em vez de ter sido multiplicada”, acusa.

Teresa Morais lembra ainda quem um “novo plano deveria ter entrado em aplicação em 1 de janeiro, como escrupulosamente sucedeu em 2013, mas isso não aconteceu”.

“O Governo atrasou-se”, refere, questionando de seguida: “Por onde andam as ONG do setor? Por onde andam? Perderam a voz? Estarão tão satisfeitas com o que não foi feito que perderam a crítica fundamental ao seu trabalho?”, acusa, rematando: “Pois. Na verdade, o combate à violência doméstica não é simplex”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.