Meteorologia

  • 21 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Entendimento com PSD? "Não será seguramente difícil ser melhor" com Rio

O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje que "não será seguramente difícil de ser melhor" o entendimento com o futuro líder do PSD, Rui Rio, do que com o atual líder social-democrata, Passos Coelho.

Entendimento com PSD? "Não será seguramente difícil ser melhor" com Rio
Notícias ao Minuto

13:04 - 15/01/18 por Lusa

Política Primeiro-ministro

"Não será seguramente difícil de ser melhor [o entendimento]", afirmou António Costa ao ser questionado pelos jornalistas em Leiria sobre como prevê que venha a ser o entendimento com o novo presidente do PSD, Rui Rio, quando comparado com Pedro Passos Coelho.

Antes, o primeiro-ministro afirmou que na própria noite eleitoral enviou a Rui Rio "uma mensagem de felicitações pela sua eleição", assim como "desejar-lhe as maiores felicidades na liderança da oposição".

"E espero que, como ele disse, tenha com o Governo uma relação firme, exigente e construtiva ao serviço do país", declarou o chefe do executivo.

Para António Costa, "é essencial em todas as democracias" que "exista um bom diálogo entre oposição e Governo, cada um, naturalmente, defendendo as suas posições, cada um tendo o seu programa, mas sendo capazes de haver entendimento sobre questões essenciais".

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio foi eleito, no sábado à noite, presidente do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais para Pedro Santana Lopes.

No seu discurso de vitória, Rui Rio afirmou que seguirá o legado deixado por Francisco Sá Carneiro e avisou que o atual Governo terá com a nova liderança do PSD uma "oposição firme e atenta", mas "não demagógica ou populista".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.