Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Rio também já votou. Ao PS "não lhe convém ter a mim como opositor”

Rui Rio defende que estas eleições internas “revitalizaram” o partido. Questionado sobre se ele próprio será o líder mais 'fácil' para António Costa, Rui Rio afirma que é precisamente ao contrário.

Rio também  já votou. Ao PS "não lhe convém ter a mim como opositor”
Notícias ao Minuto

17:08 - 13/01/18 por Melissa Lopes

Política Diretas

O candidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio acabou de votar nas eleições internas do partido. Numa declaração os jornalistas, Rui Rio mostrou-se confiante na sua eleição, mas lembrou que as diretas não são um caso “de vida ou de morte”. “Um ganha e outro perde, e a vida continua”, referiu.

O ex-autarca do Porto considera que o partido está agora em condições de “se relançar de uma forma muito melhor do que estava há dois, três meses”. Na sua opinião, “estas eleições revitalizaram o partido”.

Dada a aparente afluência às urnas, Rio defendeu que isso é sinal de que o partido está “mais mobilizado”, o que comprova que as diretas “são positivas”, apesar de darem muito mais trabalho “É esta participação dos militantes que dá vida ao partido”, frisou.

Quanto à sua relação com o seu oponente, Santana Lopes, Rui Rio destacou que “não há dificuldade nenhuma” e que o relacionamento que tinham no passado é igual ao que têm hoje.

“Fizemos o que estava ao nosso alcance para, justamente, não abrir feridas e acho que não se abriram feridas especiais”, considerou, destacando que o PSD "tem condições para ser mais unido".

Se não for eleito hoje líder do PSD, o partido pode contar com o militante Rui Rio, afirmou também, sublinhando aceitar qualquer resultado, “como é evidente”.

Questionado sobre o comentário de Franciso Louçã ontem à noite (“António Costa só pode acender uma vela para a vitória de Rui Rio”), o candidato e ex-autarca do Porto afirmou: “A minha convicção é ao contrário. O PS quererá ganhar eleições e não lhe convém ter a mim como opositor”, defendeu o candidato que tem apenas um discurso preparado para esta noite, mas um “discurso com uma bifurcação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório