Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

"Saio de bem comigo e com os outros", garantiu Passos após voto

Passos Coelho falou aos jornalistas após ter votado, em Lisboa, no seu sucessor.

"Saio de bem comigo e com os outros", garantiu Passos após voto
Notícias ao Minuto

14:48 - 13/01/18 por Inês André de Figueiredo 

Política Internas PSD

Pedro Passos Coelho já votou no seu sucessor enquanto líder do PSD – Rui Rio ou Pedro Santana Lopes -, ao início desta tarde, em Lisboa.

Com um “espírito de militante”, o social-democrata vê o momento como o “fechar um ciclo de quase oito anos na vida do PSD”, frisando que o que se aproxima é o “abrir [de um] outro ciclo” que espera que seja “positivo”.

“Que o PSD possa encontrar nos portugueses um motivo de grande mobilização, de responsabilidade, de exigência e, por outro lado, que os portugueses possam olhar para o PSD com esperança, confiança e é isso que esperamos, todos aqueles que a pensar em Portugal militam no PSD”, deseja o líder ‘laranja’ que agora deixa esse cargo.

Questionado sobre a forma como se sente, Passos Coelho garantiu que está bem consigo e com os outros. “Saio de bem comigo e com os outros. Não quer dizer que tenha feito tudo bem, mas saio de bem comigo e com os outros”, reitera.

No que toca ao futuro, Passos Coelho recorda que “o PSD tem sempre a intenção de disputar a eleição legislativa para formar governo” e que, por isso e “por definição, o próximo presidente do PSD disputará a liderança do governo e espero que o possa fazer da melhor forma possível”.

Deste modo, o social-democrata ressalva que o próximo líder está em condições para se poder “afirmar, bater-se nas eleições com um bom resultado e depois poder governar”.

Passos Coelho realça não ter mágoa em relação ao facto de não ter governado nesta última legislatura, mas recorda o que aconteceu e deixa um recado: “Se PSD quer voltar ao Governo terá de ter um apoio significativo por parte dos portugueses”.

Agora, Passos frisa que vai tratar da sua vida, “que não será de líder do PSD nem candidato”, mas vai continuar sempre a “olhar para a política de forma muito atenta”. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.