Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não sou dos corredores do poder, sou livre, não tenho amarras"

Rui Rio encerrou a sua campanha para a liderança do PSD com um discurso onde pede um rejuvenescimento do partido, alinhando-o com a sociedade portuguesa.

"Não sou dos corredores do poder, sou livre, não tenho amarras"
Notícias ao Minuto

23:35 - 12/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Política Rui Rio

"Se há coisa que eu não sou é dos corredores do poder", afirmou esta sexta-feira Rui Rio, no seu discurso de encerramento de campanha para as diretas. O candidato à liderança do PSD, cujas eleições se realizam amanhã, sábado, promete uma liderança descomprometida.

“Sou livre, não tenho amarras, as minhas únicas amarras são aos nossos militantes, aos portugueses e sobretudo às minhas convicções”, avançou, sublinhando que a “vitória de amanhã” será uma “alegria” e, mais do que isso, “uma enorme responsabilidade”.

“A responsabilidade de conseguirmos um PSD modernizado, um PSD com mais militantes, um PSD com mais atividade, um PSD com mais propostas, um PSD com gente capaz, um PSD que tenha mais confiança nas suas futuras vitórias, um PSD que, na prática, tem de se confundir com a sociedade portuguesa”, afirmou, sublinhando que não se pode “ter a sociedade portuguesa a pensar de uma maneira e o PSD de outra”.

Rui Rio deixou ainda “uma palavra” ao “adversário Pedro Santana Lopes”. “Respeito a sua candidatura assim como respeito todos aqueles que amanhã vão votar em Pedro Santana Lopes”, indicou.

“No dia seguinte, continuaremos todos a ser um só partido e não pode haver divisões porque estivemos de um lado ou porque estivemos do outro”, esclareceu, deixando ainda uma crítica velada a quem fala em liderança apenas para dois anos. “Não tiveram a coragem de se apresentar e ficam à espera que corra de tudo mal”, criticou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório