Meteorologia

  • 27 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

"Neste momento, mexer na lei laboral é do pior que há"

Para Manuela Ferreira Leite, esta não é a altura ideal para fazer alterações ao Código do Trabalho, conforme defende o Bloco de Esquerda.

"Neste momento, mexer na lei laboral é do pior que há"
Notícias ao Minuto

23:16 - 11/01/18 por Filipa Matias Pereira

Política Ferreira Leite

Num habitual espaço de debate na antena da TVI 24, Manuela Ferreira teceu duras críticas a Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda. Em causa estão cinco projetos lei que, na ótica do partido, “visam reequilibrar as relações de trabalho, combatendo a precariedade e revertendo as medidas de empobrecimento e de facilitação dos despedimentos inscritas no Código de Trabalho pela troika”.

No entender da economista, “não há uma necessidade objetiva que justifique” essas alterações. De momento, o país atravessa uma fase de “confiança e estabilidade que está sobretudo presente na área empresarial. E, neste momento, mexer na lei laboral é do pior que há”, defende.

Porém, alega Manuela Ferreira Leite, as “coisas em economia não acontecem por obra e graça do espírito santo”. E o facto de as alterações nas variáveis indicarem o crescimento económico, como é o caso da empregabilidade, deve-se “à reforma da lei laboral efetivada pelo anterior governo e que, o meu entender, foi estrutural, e tem dado efeitos positivos onde era preciso: o emprego”.

A ex-ministra aproveitou ainda oportunidade para lançar farpas a Catarina Martins, segundo a qual a alteração à lei laboral deveria ficar “resolvida” até ao final da legislatura. “Isto só significa que o Bloco de Esquerda define a agenda não de acordo com aquilo que são os interesses do país, mas com os interesses partidários porque precisam de mais bandeiras para chegar às eleições”, remata. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.