Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Rio vem para ganhar a Passos Coelho, eu venho para vencer António Costa"

À saída do último debate rumo às directas, Pedro Santana Lopes reiterou que não viabilizará um governo conjunto com o PS e que, ao contrário do adversário, entrou nesta corrida para "vencer António Costa".

"Rio vem para ganhar a Passos Coelho, eu venho para vencer António Costa"

Pedro Santana Lopes defende ser a "melhor escolha" para líder do PSD e para futuro líder de um executivo 'laranja'. Salientando, que ao contrário do adversário Rui Rio, como líder do partido de direita centrista, não irá viabilizar um governo conjunto com o Partido Socialista e "jamais, em circunstância alguma, com outros partidos de Esquerda", nomeadamente com o Bloco ou com o PCP.

Após o último debate, que teve lugar na antena das rádios Antena 1 e TSF, entre os dois candidatos à liderança do PSD, Santana Lopes sublinhou, numa curta declaração aos jornalistas, que "não houve vencedores", mas que foram esclarecidos os pontos fundamentais e as estratégias dos de ambos.

O doutor Rui Rio admite viabilizar um governo com o doutor António Costa e eu não admito fazê-lo. Quem deve governar é quem ganha as eleições. Rui Rio vem para ganhar ao doutor. Passos Coelho, eu venho para vencer o doutor António Costa”, reiterou.

Santana acrescentou ainda que o PSD e o PS, como principais partidos nacionais devem, por uma questão democrática, "permanecer independentes", insistindo que se vencer no próximo sábado (dia 13) as directas e no futuro as eleições legislativas, quer apostar "num maior desenvolvimento económico e científico" do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório