Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo questionado sobre antiga fábrica da Triumph. Há empregos em risco

Bloquistas querem saber que medidas estão ao ser tomadas para travar o encerramento da fábrica de Sacavém, no concelho de Loures.

Governo questionado sobre antiga fábrica da Triumph. Há empregos em risco
Notícias ao Minuto

11:55 - 10/01/18 por Pedro Filipe Pina

Política Loures

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a “dramática situação vivida pelas trabalhadoras” da fábrica da Têxtil Gramax Internacional, em Sacavém.

Em comunicado, os bloquistas dão conta da pergunta enviado ao Executivo, questionando que medidas estão a ser levadas a cabo para “ travar o encerramento da unidade de Sacavém e garantir a manutenção dos postos de trabalho”.

Em causa está uma unidade de uma empresa que ”recebeu apoios estatais para compra da [antiga] fábrica da Triumph em 2016”.

“Urge uma resposta que garanta a manutenção dos postos de trabalho, bem como apoio social aos trabalhadores com salários em atraso, alguns dos quais há vários meses”, aponta Fabian Figueiredo, dirigente bloquista e candidato à câmara municipal de Loures nas autárquicas de outubro de 2017.

Fabian Figueiredo realça que a “ausência de uma resposta eficaz por parte do Estado acarreta prejuízos sociais irreparáveis para estes trabalhadores e para o concelho de Loures” e refere ainda que “a empresa tem que justificar que medidas está a tomar com vista à sua viabilização, atentos os apoios que recebeu e o investimento que alegou ter feito”.

Em dezembro passado, mais de 150 trabalhadores da fábrica manifestaram-se em Lisboa, junto ao ministério da Economia, a poucos dias do Natal, dando conta dos casos de salários em atraso. Na manifestação estiveram presentes Arménio Carlos, da CGTP, e Bernardino Soares, presidente da autarquia de Loures.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório