Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo Regional é de "bolas ao poste" e do "autogolo"

O deputado do CDS-PP Rui Barreto disse hoje na Assembleia Legislativa que os madeirenses esperam, em 2018, um Governo Regional que "assuma o jogo" e não um executivo "da bola ao poste" e do "autogolo".

Governo Regional é de "bolas ao poste" e do "autogolo"
Notícias ao Minuto

13:02 - 09/01/18 por Lusa

Política CDS

Exemplificando, o deputado apontou como "bolas ao poste" o dossier da mobilidade, a questão do 'ferry' ou a construção do novo hospital e como "autogolos" o funcionamento da Saúde na Região e o dossier fiscal.

"É o Governo do quase, das oportunidades falhadas e do foi por pouco", observou.

Na intervenção antes da ordem do dia, Rui Barreto lembrou que, em 2018, "aquilo que os madeirenses esperam é um Governo mais certeiro na hora de resolver os problemas", que "cumpra as promessas que fez", que "trabalhe em prol de todos" e que não se limite "a navegar à vista", "a trabalhar para a fotografia, para o 'post' nas redes sociais", à "finta curta, ao passe para trás e para o lado e ao inconsequente protesto contra agentes externos".

"Em 2018, os madeirenses esperam um Governo que assuma o jogo, que é como quem diz, que assuma as suas responsabilidades", declarou.

Rui Barreto lembrou ainda que os madeirenses "aguardam também que a oposição dê sinais de que é capaz".

"Hoje, por exemplo, um partido com responsabilidades arrisca ser liderado por interpostas pessoas, algumas estão no Governo central (...) outras estão por cá e uma delas, ainda há alguns dias, prometia cumprir o mandato ao qual se candidatava".

A finalizar, Rui Barreto defendeu para 2019 "uma alternativa ao centro" e "longe dos radicalismos de esquerda e da direita" e do "populismo, por mais risonho que ele possa ser".

O líder do grupo parlamentar do JPP, Élvio Sousa, ao abordar a questão do restabelecimento de uma ligação marítima anual de passageiros entre a Madeira e o continente e o sistemático adiamento de uma solução para a mesma, considerou que "o PSD promete agora 'ferry' a dias", ou seja, para "três mesinhos do verão de 2018".

O deputado do CDS-PP Mário Pereira defendeu, por seu lado, na primeira reunião plenária de 2018, a criação de um programa específico para a resolução das altas problemáticas na Madeira.

O PCP apresentou um projeto de resolução contra a desigualdade dos valores das pensões entre géneros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório