Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bilhetes para o Benfica? "Não há polémica nenhuma", insiste Centeno

O ministro das Finanças, Mário Centeno, falava aos jornalistas em Bruxelas sobre a polémica que fechou a semana passada.

Bilhetes para o Benfica? "Não há polémica nenhuma", insiste Centeno
Notícias ao Minuto

15:24 - 08/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

À chegada a Bruxelas, Mário Centeno foi questionado pelos jornalistas sobre o pedido de bilhetes para o Benfica.

Sobre esta questão o presidente eleito do Eurogrupo garantiu novamente que "não há polémica nenhuma".

"Há um cumprimento escrupuloso do código de conduta a que todos os membros do Governo estão obrigados", reforçou Mário Centeno.

O ministro da Economia acrescentou ainda, nesta declarações, que o contexto que levou a essa decisão teve a ver com "questões de segurança que são muito relevantes para os membros do Governo, são avaliadas com o corpo de segurança pessoal".

Confrontado sobre se tenciona voltar a pedir bilhetes para assistir ao vivo a encontros do Benfica, Centeno considerou que "isso agora é uma questão que não se põe", mas apontou que "todas as decisões são tomadas sempre com os mesmos princípios".

"Há, como eu lhe disse, questões de segurança que são determinantes nas nossas tomadas de posições, mas também posso dizer que há 45 anos que vejo jogos do Benfica e não espero deixar de os ver nos próximos tempos", concluiu.

Em causa, recorde-se, está a notícia avançada pelo jornal Observador, que na última sexta-feira revelou que Mário Centeno "pediu lugares para si e para o filho para o Benfica-Porto da época passada", disputado a 1 de abril de 2017, tendo o gabinete do ministro das Finanças confirmado esse pedido de "dois lugares para a bancada presidencial", e justificado o mesmo com "razões de segurança".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório