Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os Verdes questionam Governo sobre situação dos trabalhadores da Ryanair

Companhia aérea sediada em Dublin tem “cerca de 700 trabalhadores sediados em Portugal, distribuídos por Ponta Delgada, Lisboa, Faro e Porto”.

Os Verdes questionam Governo sobre situação dos trabalhadores da Ryanair
Notícias ao Minuto

18:34 - 06/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Política Trabalho

Os Verdes questionam a Assembleia da República sobre que medidas pensa tomar em relação às condições de trabalho na Ryanair. A pergunta enviada pelo partido “questiona o Governo, através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre situações que consubstanciam assédio laboral aos trabalhadores da Ryanair, afetando a sua dignidade, criando um ambiente de trabalho desestabilizador e humilhante”.

Recordando que a companhia aérea sediada em Dublin tem “cerca de 700 trabalhadores sediados em Portugal, distribuídos por Ponta Delgada, Lisboa, Faro e Porto”, o deputado José Luís Ferreira sublinha que a “situação destes trabalhadores é hoje, por várias razões, insustentável” e que “salvo melhor interpretação, para estes trabalhadores, em caso de litígio, o direito aplicável será sempre o direito Português”.

O partido refere relatos de “situações de assédio laboral” e “despedimentos sem justa causa, de forma ilícita, mas válidos à luz da lei irlandesa, lei com a qual não têm qualquer relação”.

“Que medidas urgentes pondera o Governo assumir para solucionar este problema?”, questionam Os Verdes, desafiando ainda a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) a justificar o porquê da sua inação nesta matéria, até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório