Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

Autarquias inventam receitas, cobram taxas fantasma e contratam ilegalmente

As câmaras cobram mais de 18 milhões de euros em taxas ilegais, noticia hoje o jornal i, que adianta que, além disso, também é comum a "prática sistemática de empolamento das receitas" e as contratações irregulares.

Autarquias inventam receitas, cobram taxas fantasma e contratam ilegalmente

Contratam ilegalmente, cobram milhões em taxas que não existem, não cortam salários e inventam receitas. O jornal i relata hoje que é “o vale tudo”.

As auditorias feitas aos municípios não dão um cenário bonito da forma como são geridas as câmaras nacionais: "prática sistemática de empolamento das receitas", cobrança de 18 milhões em taxas "ao abrigo de regulamentos inválidos e/ou destituídos de eficácia jurídica", "custos financeiros muito elevados", "omissões" nos cortes salariais ou "a contratação irregular de um director, de que resultou o pagamento ilegal de 105,6 mil euros".

A síntese de conclusões consta do relatório de actividades de 2011 do Sistema de Controlo Interno (SCI) da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), publicado agora, mas o jornal i aponta que relatório não identifica, contudo, as autarquias em causa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório