Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Autarquias inventam receitas, cobram taxas fantasma e contratam ilegalmente

As câmaras cobram mais de 18 milhões de euros em taxas ilegais, noticia hoje o jornal i, que adianta que, além disso, também é comum a "prática sistemática de empolamento das receitas" e as contratações irregulares.

Autarquias inventam receitas, cobram taxas fantasma e contratam ilegalmente
Notícias ao Minuto

08:46 - 24/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Câmaras

Contratam ilegalmente, cobram milhões em taxas que não existem, não cortam salários e inventam receitas. O jornal i relata hoje que é “o vale tudo”.

As auditorias feitas aos municípios não dão um cenário bonito da forma como são geridas as câmaras nacionais: "prática sistemática de empolamento das receitas", cobrança de 18 milhões em taxas "ao abrigo de regulamentos inválidos e/ou destituídos de eficácia jurídica", "custos financeiros muito elevados", "omissões" nos cortes salariais ou "a contratação irregular de um director, de que resultou o pagamento ilegal de 105,6 mil euros".

A síntese de conclusões consta do relatório de actividades de 2011 do Sistema de Controlo Interno (SCI) da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), publicado agora, mas o jornal i aponta que relatório não identifica, contudo, as autarquias em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório