Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Obrigação de proximidade" dos serviços dos CTT tem de ser "cumprida"

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu hoje que a "obrigação de proximidade" do serviço de distribuição postal dos CTT tem de ser "estritamente cumprida".

"Obrigação de proximidade" dos serviços dos CTT tem de ser "cumprida"
Notícias ao Minuto

17:07 - 03/01/18 por Lusa

Política Assunção Cristas

Para a presidente do CDS-PP, "é importante manter a presença dos serviços" nos municípios do interior de Portugal.

Assunção Cristas falava aos jornalistas, em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, no final de uma reunião com a Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), realizada no salão nobre da Câmara Municipal, em que participaram vários empresários locais lesados pelos fogos de 15 e 16 de outubro.

A líder centrista, que estava acompanhada de outros deputados do seu partido, insistiu na necessidade de se verificar "um estrito cumprimento do contrato de concessão" dos CTT.

Os CTT confirmaram em 02 de janeiro o fecho de 22 lojas no âmbito do plano de reestruturação, que, segundo a Comissão de Trabalhadores dos Correios de Portugal, vai afetar 53 postos de trabalho.

A empresa referiu que o encerramento de 22 lojas situadas de norte a sul do país e nas ilhas "não coloca em causa o serviço de proximidade às populações e aos clientes, uma vez que existem outros pontos de acesso nas zonas respetivas que dão total garantia na resposta às necessidades face à procura existente".

Em causa estão os seguintes balcões: Junqueira (concelho de Lisboa), Avenida (Loulé), Universidade (Aveiro), Termas de São Vicente (Penafiel), Socorro (Lisboa), Riba de Ave (Vila Nova de Famalicão), Paços de Brandão (Santa Maria da Feira), Lavradio (Barreiro), Galiza (Porto), Freamunde (Paços de Ferreira), Filipa de Lencastre (Sintra), Olaias (Lisboa), Camarate (Loures), Calheta (Ponta Delgada), Barrosinhas (Águeda), Asprela (Porto), Areosa (Gondomar), Araucária (Vila Real), Alpiarça, Alferrarede (Abrantes), Aldeia de Paio Pires (Seixal) e Arco da Calheta (Calheta, na Madeira).

A decisão de encerramento motivou já críticas de autarquias e utentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório