Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Achei uma mensagem de Natal muito boa", diz Marcelo sobre Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta terça-feira "muito boa" a mensagem de Natal que o primeiro-ministro dirigiu segunda-feira aos portugueses, sublinhando que falou do que se fez de bom, mas também dos problemas e tragédias.

"Achei uma mensagem de Natal muito boa", diz Marcelo sobre Costa
Notícias ao Minuto

21:00 - 26/12/17 por Lusa

Política Presidentes

"Eu achei uma mensagem muito boa", disse Marcelo Rebelo de Sousa, após questionado pelos jornalistas ao início de um jantar promovido pela organização "Refood", que recolhe alimentos cedidos por restaurantes, lojas e outras instituições para as distribuir pelos mais carenciados.

O Presidente da República sublinhou que António Costa "falou realmente daquilo que se fez de bom e do muito bom que os portugueses fizeram este ano, mas também dos problemas, das tragédias".

"E disse-o de forma muito clara e direta, assumindo uma coisa e outra como todos nós assumimos", disse o chefe do Estado.

Questionado sobre a prioridade ao emprego que o primeiro-ministro identificou para 2018, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que "o crescimento só faz sentido se houver emprego" o que significa "emprego melhor e mais estável, menos precário".

"Espera-se isso", acrescentou o Presidente da República, afirmando ainda esperar que o crescimento possa fazer diminuir a pobreza e as desigualdades que há em Portugal".

Na habitual mensagem de Natal que dirigiu no dia 25 aos portugueses, o primeiro-ministro disse que a prioridade do Governo em 2018 será "mais e melhor" emprego e prometeu, "naquilo que é humanamente possível", total empenhamento para evitar novas tragédias com incêndios.

"Reafirmo, perante os portugueses, o compromisso de fazer tudo o que tem de ser feito para prevenir e evitar, naquilo que é humanamente possível, tragédias como a que vivemos. Melhorando a prevenção, o alerta, o socorro, a capacidade de combater as chamas", salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório