Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Sem jovens e com uma dívida acumulada, qual é o futuro deste país?”

Miguel Sousa Tavares deixou elogios à mensagem de Natal de António Costa e destacou a prioridade apontada pelo primeiro-ministro de dar emprego a quem o perdeu nos anos de crise económica.

"Sem jovens e com uma dívida acumulada, qual é o futuro deste país?”
Notícias ao Minuto

21:08 - 26/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política Sousa Tavares

A mensagem de Natal de António Costa gerou críticas por parte da oposição, mas, de uma forma geral, merece os elogios de Miguel Sousa Tavares. Na intervenção do primeiro-ministro, o comentador destaca a prioridade dada à criação de emprego.

“Por uma vez vejo um primeiro-ministro a dizer que a prioridade é dar emprego a quem o perdeu, nomeadamente aos mais jovens. E não dar apenas emprego, mas sim criar mais e melhor emprego, para que os jovens não tenham de voltar a sair de Portugal e para que os que saíram voltem para Portugal”, disse no seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias.

Miguel Sousa Tavares afirmou que é “fundamental mobilizar o país todo para a prioridade número que é acudir aqueles que tiveram de ir embora, porque não tinham condições para viver em Portugal. Sem jovens e com uma dívida acumulada qual é que é o futuro deste país?”.

Na mensagem de Natal, António Costa não esqueceu a tragédia dos incêndios e apontou soluções para que não se repitam os erros do passado.

“Ter políticas para a ocupação do Interior e ter uma política séria de ordenamento florestal. É bom que o primeiro-ministro reconheça publicamente que temos uma política de ordenamento florestal errada e que é causa direta do problema dos incêndios e que reconheça também que se tem de prestar atenção ao despovoamento do interior, que também foi algo que contribuiu para os incêndios”, disse Miguel Sousa Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório