Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Página Jovem Conservador de Direita voltou ao Facebook

Página havia sido apagada pelo Facebook depois de denúncias de ódio feitas alegadamente por grupos organizados.

Página Jovem Conservador de Direita voltou ao Facebook
Notícias ao Minuto

10:00 - 22/12/17 por Melissa Lopes

Política Redes Sociais

A página satírica ‘Jovem Conservador de Direita’ foi esta semana, e depois de bloqueios sistemáticos baseados em denúncias de ódio, eliminada pela rede social Facebook, o que acabou por gerar debate nas redes sociais, tendo sido várias as figuras da política nacional a darem conta da sua indignação pelo sucedido, nomeadamente o deputado do Bloco de Esquerda José Soeiro.

Contudo, a página voltou a ficar online ao final da tarde desta quinta-feira, ainda que sem atualizações, uma vez que os autores continuavam bloqueados pelo Facebook como administradores da página. Nada que 'cale' o Jovem Conservador de Direita que tem recorrido ao Twitter para ‘dar sinal de vida’:

“As pessoas manifestaram-se contra o Facebook e o Facebook devolveu-me a página. A diferença entre uma manifestação de Esquerda e uma de Direita é que as de direita funcionam”, escreveu, com ironia.

Num outro tweet acrescentou: “A minha página regressou. Espero que os robots a tratem bem durante 30 dias. Eu e os meus estagiários continuamos bloqueados. Parabéns”.

Na quarta-feira, um dos colaboradores da página usou o Facebook pessoal para lamentar o facto de a página ter sido encerrada. “Foi uma vitória da censura e de um grupo de grunhos que conseguiram acabar com quase 3 anos de trabalho criativo 'Pro bono', sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório