Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Costa anuncia défice "inferior a 1,3%" e maior crescimento do "século"

O primeiro-ministro e os membros do seu Governo foram a Belém desejar as Boas Festas ao Presidente Marcelo. Na sua intervenção, António Costa anunciou que o défice será "inferior a 1,3%" e destacou maior crescimento económico do "século".

Costa anuncia défice "inferior a 1,3%" e maior crescimento do "século"
Notícias ao Minuto

17:26 - 21/12/17 por Fábio Nunes

Política Governo

O Governo foi recebido, esta quinta-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém. A visita serviu para o Executivo de António Costa desejar Boas Festas ao Presidente, e na sua intervenção, o primeiro-ministro aproveitou para fazer um anúncio importante.

No ano passado registámos o melhor défice da nossa democracia e este ano vamos ter um défice, que posso dizer sem criar arrepios ao ministro das Finanças, que será inferior a 1,3%”, declarou António Costa.

Mas as boas notícias a nível económico não se ficaram por aqui. "Depois de uma crise tão profunda que tivemos, fomos capazes de virar a página e de construir um futuro de esperança e confiança para todos os portugueses", prosseguiu.

"Este vai ser o ano de maior crescimento económico desde o princípio do século", realçou o primeiro-ministro, que não fugiu à questão da dívida pública.

"Vamos ter uma dívida pública ainda muito elevada, mas já melhor do que as expectativas que tínhamos em abril e que será inferior a 126,2% e num contexto em que o emprego tem vindo a crescer", destacou António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório