Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Saga' continua. Falta consenso para debate nas rádios e na SIC/Expresso

A candidatura de Rui Rio informou hoje estar disponível para um debate radiofónico com Santana Lopes, para que foi convidado pela Antena1 e TSF, além de dois debates televisivos na RTP e TVI.

'Saga' continua. Falta consenso para debate nas rádios e na SIC/Expresso
Notícias ao Minuto

15:02 - 21/12/17 por Lusa

Política PSD

Contactada pela Lusa, fonte da candidatura de Santana Lopes disse que este convite das duas rádios ainda está em aberto, já tendo sido aceites os debates televisivos na RTP, a 4 de janeiro, na TVI - que chegou a estar marcado para o dia 28 de dezembro mas está a ser reagendado por falta de consenso com a outra candidatura - e um outro debate organizado em conjunto pela SIC, Rádio Renascença e jornal Expresso, com data para 9 de janeiro.

Hoje, em comunicado, a candidatura do antigo presidente da Câmara Municipal do Porto relembra que, em 13 de dezembro, tinha emitido uma outra nota "a colocar um ponto final no tema dos debates" e no qual dava como aceites os dois frente-a-frente que consideram terem sido acordados, um na RTP e outro na TVI.

No entanto, depois de receber um convite concreto das rádios Antena 1 e TSF, que alegavam que não era justo que os debates se restringissem apenas às televisões, Rui Rio entendeu "este argumento como válido".

"A candidatura de Rui Rio considera sensato participar neste terceiro frente-a-frente, e, assim, possibilitar a realização de um debate nas estações de rádio", refere o comunicado.

A candidatura de Rui Rio apela, no comunicado, que a marcação dos frente a frentes ainda sem data -- referindo-se ao da TVI e a este conjunto Antena1/TSF -- seja rapidamente calendarizada, "de molde a ser facilmente acomodada às agendas de campanha, ao período de festas que estamos a atravessar e ao local da sua realização, se no Porto ou em Lisboa".

O comunicado da candidatura de Rui Rio nunca refere qualquer convite para um debate SIC/Expresso/Renascença, nem foi possível, até agora, obter uma posição sobre o mesmo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório