Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Assunção Cristas questiona se Vieira da Silva mantém "peso político"

A presidente do CDS-PP questionou hoje as condições de "robustez" e de "peso político" do ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, que considera estar "visivelmente fragilizado" para tratar temas tão relevantes como o Montepio ou a Autoeuropa.

Assunção Cristas questiona se Vieira da Silva mantém "peso político"
Notícias ao Minuto

17:05 - 20/12/17 por Lusa

Política Debate

"Este final de ano tem sido substancialmente negro para o seu Governo. O caso Raríssimas, o falhanço do acordo de concertação social, o problema na Autoeuropa, que afeta o resto da capacidade de investimento direto estrangeiro, o problema do Montepio, e todos estes assuntos estão ligados a um seu ministro que está visivelmente fragilizado", defendeu Assunção Cristas no debate quinzenal no parlamento.

Dirigindo-se ao primeiro-ministro, António Costa, a líder centrista questionou: "Entende que o senhor ministro Vieira da Silva tem condições de robustez, tem condições de peso político, para tratar de temas tão relevantes quanto estes?".

O embate entre Cristas e Costa voltou a ficar marcado por uma troca de acusações entre o chefe de Governo e a presidente do CDS.

António Costa disse que Assunção Cristas "tem a coerência de um salta-pocinhas", elegendo sempre "o tema do dia" para fazer as suas questões, enquanto a líder centrista acusou o primeiro-ministro de "esquecer os seus compromissos" e não pagar as indemnizações de 70 mil euros aos familiares das vítimas dos incêndios.

O primeiro-ministro ripostou que a presidente do CDS recorre ao insulto e explora "a dor alheia" das famílias das vítimas dos incêndios.

A troca de 'presentes' voltou também às interações entre Cristas e Costa no parlamento. A presidente centrista despediu-se de António Costa no último debate quinzenal de 2017 lembrando que há cerca de um ano o primeiro-ministro lhe tinha prometido um retrovisor de presente e que não cumpriu, levando hoje Assunção Cristas esse objeto como oferta.

O retrovisor servirá, disse Assunção Cristas, para António Costa ver como está a aproximar-se do "padrão antigo" de outros primeiros-ministros do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório