Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"É irrelevante CTT ser empresa pública ou privada"

Os CTT deverão ser sujeitos a um plano de reestruturação que prevê o despedimento de mil funcionários até 2020.

"É irrelevante CTT ser empresa pública ou privada"
Notícias ao Minuto

12:08 - 20/12/17 por Goreti Pera

Política CDS

O CDS manifestou, esta manhã, preocupação em relação ao plano de reestruturação dos CTT e intenção de ouvir a administração da empresa, os sindicatos e o regulador “para saber se esta põe em causa o serviço público postal”.

Em declarações aos jornalistas, Hélder Amaral disse ser “irrelevante se [a empresa] é pública ou privada”, indo contra aquilo que é defendido pelo Partido Comunista, que pede a sua nacionalização.

“Os piores serviços dos CTT foram prestados em 2006 e 2003, quando a empresa era pública. A qualidade do serviço não tem a ver com a natureza da empresa. Isso é uma questão ideológica que a extrema Esquerda gosta de por em cima da mesa. Há exemplos de empresas públicas que prestam um péssimo serviço”, afirmou o deputado.

“Quer a empresa seja pública ou privada, o que nos preocupa é a qualidade do serviço prestado. Há um contrato de concessão claro sobre as obrigações da empresa em termos de contrato de serviço público postal. O Governo e a ANACOM têm obrigação de fazer cumprir esse contrato”, rematou o centrista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório