Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Vivemos num distrito onde PS e PCP cobram taxas mais altas do país"

O presidente da distrital de Setúbal e deputado do PSD, Bruno Vitorino, acusa as Câmaras Municipais da região de "aplicarem as taxas máximas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI)" e em troca "prestarem apenas os serviços mínimos".

"Vivemos num distrito onde PS e PCP cobram taxas mais altas do país"
Notícias ao Minuto

12:03 - 19/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

Em comunicado enviado às redações, o presidente da distrital de Setúbal e deputado do PSD afirma que vive "num distrito onde o PS e o PCP cobram as taxas de IMI mais altas do país", mas acontece que depois, acusa, "falham nos serviços básicos, como é o arranjo de passeios, a reparação de estradas, a limpeza dos espaços públicos, na recolha do lixo".

Esta declaração, explica o documento, foi aliás proferida por , Bruno Vitorino durante a sua intervenção na IV Reunião Geral de Autarcas Social Democratas da região.

Há porém, refere o deputado 'laranja', outros "casos de autarquias que cobram também taxas elevadas de IMI, mas o valor que os cidadãos pagam é aplicado no melhoramento do concelho e da qualidade de vida das populações".

"No entanto, parece que para PS e PCP ter casa própria é crime, tendo em conta o castigo que é aplicado aos munícipes, a terem que pagar impostos elevadíssimos", critica Bruno Vitorino, assegurando que a redução do IMI no distrito de Setúbal é o objetivo do seu partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório