Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Caso Raríssimas prova ser "interminável ciclo de trapalhadas do Governo"

Joaquim Jorge afirma que o caso Raríssimas é um exemplo "inqualificável e espúrio na utilização de dinheiro público"”. Por isso estranha que as sondagens continuem a ser favoráveis ao PS.

Caso Raríssimas prova ser "interminável ciclo de trapalhadas do Governo"
Notícias ao Minuto

12:14 - 18/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política Joaquim Jorge

O caso Raríssimas está a marcar a atualidade e já motivou diversas críticas da oposição ao Governo de António Costa. O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, também deixa críticas ao Executivo num artigo de opinião escrito para o Notícias ao Minuto.

O fundador CdP lamenta o que aconteceu na Raríssimas. “É inqualificável e espúrio na utilização de dinheiros públicos”, acrescentando que se não tivesse sido feita uma denúncia provavelmente os “portugueses nada saberiam”.

Para Joaquim Jorge, esta é mais uma “trapalhada” que envolve o Governo. “Para juntar ao ciclo interminável de trapalhadas deste Governo não faltou neste folhetim um membro do Governo que já foi à sua vida”, realça.

No entanto, o biólogo estranha que ainda assim “as sondagens são favoráveis ao PS”.

A conclusão que tiro deste caso é que somos um país deslumbrado, um país paradoxal, o país da exceção, o país das surpresas, país bipolar, país que tem boas ideias, mas a seguir estraga tudo. A que não falta a nossa secular inveja, ressentimento e queixume”, refere Joaquim Jorge, que lamenta a sucessão destas situações.

“Um país que precisa de uma revolução moral que acabe com a corrupção e ‘casos’. A uma corrupção sucede fatalmente outra corrupção. Parece que este cenário se perpétua”, salienta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório