Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Hugo Soares prefere Santana mas "PSD fica bem servido" com qualquer um

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou no sábado que apoia a candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência do partido, sublinhando que se trata de uma escolha a pensar sobretudo no país.

Hugo Soares prefere Santana mas "PSD fica bem servido" com qualquer um
Notícias ao Minuto

08:24 - 17/12/17 por Lusa

Política Líder

pelo país que apoiarei e votarei em Pedro Santana Lopes", disse Hugo Soares, num encontro daquele candidato com militantes em Braga, no sábado à noite.

Hugo Soares, que é natural de Braga e preside à Concelhia local do PSD, lembrou que Santana Lopes, entre os vários cargos que já exerceu, "foi primeiro-ministro de Portugal e foi um excelente primeiro-ministro de Portugal".

"Tinha um bom Governo e tinha, sobretudo, as políticas certas, estava a fazer aquilo que o país precisava que se fizesse", referiu.

O líder parlamentar do PSD disse ter "a certeza absoluta" que Santana Lopes vai ganhar as eleições legislativas de 2019 e voltar a ser "um grande primeiro-ministro".

"E vai ser um grande primeiro-ministro porque tem a preparação, tem o caráter e a personalidade que a liderança exige, tem a proximidade e a humanidade de que o cargo carece e tem, sobretudo, a alma de um partido todo que quer ganhar as eleições legislativas em 2019. E, por isso, eu não tenho dúvidas nenhumas de que em 2019 Pedro Santana Lopes voltará a ser primeiro-ministro de Portugal, desta vez com os votos dos portugueses, e isso faz muita diferença também", acrescentou.

O PSD escolherá o seu próximo presidente a 13 de janeiro em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro.

Pedro Santana Lopes e o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio são, até ao momento, os candidatos a suceder a Pedro Passos Coelho.

Para Hugo Soares, ganhe quem ganhar, "o PSD fica bem servido".

"Fica mesmo. Qualquer um deles é melhor do que o doutor António Costa", enfatizou, para vincar que o PSD "está bem e recomenda-se".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório