Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

JS quer Governo esclareça acontecimentos na Faculdade de Direito

A Juventude Socialista (JS) solicitou hoje aos ministros da Administração Interna (MAI) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) que esclareçam os acontecimentos recentes na Faculdade de Direito de Lisboa (FDL), em torno de um protesto estudantil.

JS quer Governo esclareça acontecimentos na Faculdade de Direito
Notícias ao Minuto

23:13 - 14/12/17 por Lusa

Política Lisboa

Às 08:30 da passada terça-feira, os alunos da FDL encerraram as portas da universidade a cadeado, em protesto contra o processo de avaliação, tendo obrigado à intervenção da PSP e dos bombeiros para reabrir as portas e afastar os alunos que persistiam em se colocar diante das portas, impedindo a entrada.

A JS quer, conforme comunicado enviado à agência Lusa, que o MCTES, Manuel Heitor, esclareça se tem conhecimento de situações de incumprimento do regulamento de avaliação e se está disposto para intervir junto da Universidade de Lisboa e da FDL para garantir o cumprimento do regulamento de avaliação.

Já junto de Eduardo Cabrita, a JS pretende saber se o ministro das polícias soube da atuação da PSP no protesto, por que razão esta foi à FDL e o que a levou a recorrer à "coação física e psicológica" dos estudantes.

Os estudantes da FDL, segundo a JS, queixam-se de estarem a ser avaliados "segundo o puro arbítrio dos docentes e com inúmeras incertezas quanto ao método a que estão sujeitos".

Ainda segundo os estudantes, de acordo com o texto dos jovens socialistas, as situações de incumprimento do regulamento de avaliação "vão desde a sobrelotação das turmas, que impossibilita a prática de uma efetiva avaliação contínua, à ausência de anonimato na realização de exames, até à recusa de revisão de notas, passando pela realização de testes escritos que são autênticos exames encapotados e que não são apenas uma fase intermédia da avaliação, entre outros problemas que compõem uma longa lista".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório