Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Mantenho a total confiança no ministro Vieira da Silva"

O primeiro-ministro diz que mantém a confiança total em Vieira da Silva, que tem estado a ser criticado no âmbito da polémica em torno da Raríssimas.

"Mantenho a total confiança no ministro Vieira da Silva"
Notícias ao Minuto

14:38 - 14/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, saiu esta quinta-feira em defesa do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, garantindo que mantém a "confiança política" no ministro.

“Mantenho a confiança política no ministro Vieira da Silva, que é um ministro com muita experiência, que em todos os momentos que exerceu a sua atividade governativa demonstrou sempre grande capacidade de ser um grande governante”, reiterou António Costa.

O primeiro-ministro considera que o facto de Viera da Silva ter sido vice-presidente da Raríssimas coloca em causa a sua credibilidade. “Não é o facto de enquanto vice-presidente da assembleia geral [da Raríssimas], anos atrás, que vê imaculada a sua atividade, que está dentro dos limites que a lei lhe dá para intervir numa instituição que é privada”.

Esta quinta-feira, recorde-se, foi noticiado que Vieira da Silva, enquanto 'vice' da instituição estaria a par dos problema das Raríssimas, o que não o terá impedido de assinar acordos com a instituição, acusações que o ministro nega, garantindo estar de "consciência tranquila".

Depois de uma reunião dos trabalhadores da Raríssimas, Manuela Duarte Neves, representante dos mesmos, apelou diretamente a António Costa para enviar uma equipa de gestão para a associação, uma vez que existe "o risco de fechar" porque não haver dinheiro. 

António Costa respondeu e salientou o facto de uma equipa da segurança já estar nas instalações da Raríssimas a "assegurar as condições de funcionamento da instituição". “O apoio que está a ser concedido continuará a ser concedido. Hoje, já temos na instituição uma equipa da segurança social, que para além de estar a fiscalizar a situação está também a avaliar e a assegurar os condições de funcionamento da instituição”

[Atualizada às 14h54]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório