Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PSD pede audição de Vieira da Silva "com caráter de urgência"

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, exige audição de Vieira da Silva na Assembleia da República no âmbito do caso Raríssimas.

PSD pede audição de Vieira da Silva "com caráter de urgência"
Notícias ao Minuto

12:16 - 14/12/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Hugo Soares

Hugo Soares falou esta quinta-feira aos jornalistas para anunciar que o PSD solicitou uma audição ao ministro Vieira da Silva, em sede de Assembleia da República, para prestar esclarecimentos sobre o caso Raríssimas.

Sublinhe-se que, de acordo com dados apurados pela TVI24, Vieira da Silva esteve na Suécia na companhia de Paula Brito e Costa numa altura em que já tinha conhecimento de denúncias relativamente às contas da instituição. Uma informação que entra em contradição com o que tem sido alegado pelo governante, que se tem dito de "consciência tranquila".

"O país sabe, hoje, que se avolumam as suspeitas sobre a conduta do ministro Vieira da Silva a propósito do caso Raríssimas. O PSD entende que é da maior importância, em nome da dignidade das instituições e em nome da própria dignidade do Governo, que o ministro Vieira da Silva possa, tão rápido quanto possível, dar explicações", começou por dizer Hugo Soares.

O líder parlamentar do PSD adiantou que foi esta quinta-feira solicitada, ao presidente da Comissão da Segurança Social e do Trabalho na Assembleia da República, para, "com caráter de urgência, marcar ainda para esta semana a audição ao ministro Vieira da Silva".

"Esta situação, que envolve uma instituição que tem um trabalho absolutamente meritório, criou uma onda geral de indignação que não pode perpetuar-se", alertou Hugo Soares, indicando que o setor social não pode ser afetado e que é urgente "terminar com o manto de suspeição que envolve os governantes e, no caso concreto, o ministro Vieira da Silva".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório