Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Autoeuropa: "Oportunidade dentro da VW tem de ser aproveitada"

Miguel Cabrita destaca “criação de dois mil postos de trabalho diretos” e importância da produção do T-Roc na Autoeuropa para a economia nacional.

Autoeuropa: "Oportunidade dentro da VW tem de ser aproveitada"
Notícias ao Minuto

23:24 - 13/12/17 por Goreti Pera

Economia Miguel Cabrita

O secretário de Estado do Emprego afirmou, esta noite, na antena da SIC Notícias, que os trabalhadores e a administração da Autoeuropa “têm de se entender e de chegar a um acordo”, porque “oportunidades com esta dimensão dentro do grupo Volkswagen não aparecem muitas vezes e esta tem de ser aproveitada”.

Miguel Cabrita referiu-se ao veículo T-Roc como “um modelo exclusivo, mainstream, de grande investimento da marca” e que fará a fábrica “atingir em 2018 a sua máxima capacidade produtiva”, o que implicará a “criação de dois mil postos de trabalho diretos”.

De acordo com o governante, “responsabilidade de negociar pertence à fábrica e à comissão de trabalhadores”, mas o “Governo pode desempenhar o papel de chamar as partes para tentar uma aproximação e uma intermediação”.

Em todo o caso, “parece-me de toda a utilidade que os partidos se mantenham fora disto. Isso inclui os partidos à Esquerda até à Direita”, afirmou, convicto de que “não há nenhum partido que deseje que fracassem as negociações”.

Segundo Miguel Cabrita, a chegada das negociações a bom porto e a produção do T-Roc em Portugal “é de enorme importância para a economia regional e nacional” e permitirá “manter o prestígio que a Autoeuropa tem”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório