Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Apurados os factos, quem tiver de ser responsabilizado que seja"

O PS chamou ao Parlamento o ministro Vieira da Silva para esclarecer os deputados sobre o caso Raríssimas.

"Apurados os factos, quem tiver de ser responsabilizado que seja"
Notícias ao Minuto

18:39 - 12/12/17 por Inês André de Figueiredo

Política Idália Serrão

Idália Serrão, deputada do Partido Socialista, falou aos jornalistas na Assembleia da República e anunciou que o PS apresentou um requerimento para que o ministro Vieira da Silva possa vir à Comissão do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para prestar os “esclarecimentos que deputados entendam como necessários para que este caso possa ser esclarecido”.

“O caso [das Raríssimas] leva-nos a tirar duas conclusões mas também a ter algumas cautelas. A Segurança Social tem um plano anual de ações inspetivas que desenvolve regularmente, no entendo, casos como estes dizem-nos que devemos retirar os ensinamentos que nos levem a aprofundar mecanismos de acompanhamento e reforço das retenções e cautelas para com a gestão das IPSS que gerem dinheiros públicos, expectativas e necessidades das famílias e que fazem um trabalho de grande valor”, explicou a socalista.

Questionada sobre as demissões consequentes da reportagem da TVI, Idália Serrão foi perentória: “Depois de apurados os factos, quem tiver de ser responsabilizado que seja responsabilizado”.

“Quem se demitiu achou que o devia fazer na sequência daqueles que foram os desenvolvimentos que este caso trouxe. É uma opção quer do secretário de Estado quer da presidente da associação”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório