Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Rosa Zorrinho substitui Manuel Delgado na secretaria da Saúde

Após a exoneração do secretário de Estado da Saúde na sequência do caso Raríssimas, o Governo nomeou Rosa Zorrinho para o cargo.

Rosa Zorrinho substitui Manuel Delgado na secretaria da Saúde
Notícias ao Minuto

15:54 - 12/12/17 por Ana Lemos com Inês Figueiredo

Política Governo

O primeiro-ministro "aceitou o pedido de exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde, do XXI Governo Constitucional, Manuel Martins dos Santos Delgado", confirmou o gabinete de Costa esta tarde.

Nesta senda, como pode ler-se num curto comunicado enviado às redações, o Governo propôs ao Presidente da República a nomeação de Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho para o cargo.

A nova governante é licenciada em Sociologia pela Universidade de Évora e pós-graduada em Administração Hospitalar, tendo sido nomeada por este Governo, no início de 2016, para o cargo de  presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Sabe-se ainda que Rosa Zorrinho é mulher do eurodeputado do Partido Socialista (PS), Carlos Zorrinho.

A tomada de posse está marcada para as 19h30 desta terça-feira no Palácio de Belém, em Lisboa, conforme adianta uma nota publicada, entretanto, no site da Presidência da República.

Recorde-se que esta decisão se segue à demissão do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, após a polémica relacionada com a Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, conhecida como Raríssimas, devido a uma alegada gestão danosa por parte da presidente Paulo Brito e Costa, segundo avançou o jornal Público. 

[Notícia atualizada às 16h04]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório