Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

BE questiona Governo sobre ação da PSP em manifestação de estudantes

O Bloco de Esquerda (BE) está preocupado com a intervenção da PSP, que hoje dispersou à força uma manifestação de estudantes de Direito, em Lisboa, e vai questionar o Governo sobre a ação da polícia.

BE questiona Governo sobre ação da PSP em manifestação de estudantes
Notícias ao Minuto

14:20 - 12/12/17 por Lusa

Política Comunicado

Numa nota à comunicação social, o BE afirmou assistir "com preocupação à atuação" da Polícia de Segurança Pública que, hoje de manhã, dispersou os estudantes depois de estes terem fechado as portas da faculdade com cadeados, e vai pedir esclarecimentos sobre o assunto através de uma pergunta ao Ministério da Administração Interna, solidarizando-se com os manifestantes.

Em protesto pelo processo de avaliação, estudantes de Direito da Universidade de Lisboa fecharam a cadeado a Faculdade, em protesto pelo processo de avaliação, face a "inúmeras situações de incumprimento, do Regulamento de Avaliação e dos Estudantes pela Direção da Faculdade e pela maioria do seu corpo docente", justificou a associação académica.

"Assistimos com preocupação à atuação da Polícia de Segurança Pública, que alega ser 'ilegal' a manifestação associativa onde participam centenas de estudantes desta Faculdade Pública", lê-se na nota dos bloquistas.

Além da pergunta ao Ministério da Administração Interna, o BE vai também enviar uma pergunta ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre "a falta de transparência e a não aplicação dos regulamentos na avaliação dos estudantes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório