Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Governo oficializa candidatura de Vitorino à OIM. Uma "real mais-valia"

As eleições para o cargo de diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) vão realizar-se no próximo mês de junho.

Governo oficializa candidatura de Vitorino à OIM. Uma "real mais-valia"
Notícias ao Minuto

12:39 - 12/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Comunicado

O Governo liderado por António Costa formalizou, na segunda-feira, a candidatura do socialista António Vitorino ao cargo de diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações por considerar que se trata de uma “real mais-valia”.

Em comunicado enviado às redações, o Executivo explica que a decisão de apresentar a candidatura de António Vitorino “decorre da relevância que Portugal atribui à temática e ao diálogo em matéria de migrações e à premente necessidade de serem encontradas soluções eficazes para os problemas migratórios no quadro internacional”.

Quanto ao candidato, o Governo exalta o seu “profundo conhecimento da problemática das migrações”, destacando o facto de o socialista ter “um dos maiores e mais exigentes desafios que a Comunidade Internacional hoje enfrenta”.

António Vitorino, recorde-se, foi Comissário Europeu para a Justiça e Assuntos Internos (de 1999 a 2004), estando, atualmente, inserido em iniciativas internacionais como é o caso do Advisory Board of the International Migration Initiative (desde 2015) e do Transatlantic Council on Migration (desde 2007).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório