Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSD questiona Vieira da Silva sobre irregularidades na Raríssimas

O PSD questionou hoje "desde quando" é que o ministro do Trabalho e da Solidariedade, Vieira da Silva, tomou conhecimento de denúncias de irregularidades na Associação Raríssimas e "o que fez" face à situação.

PSD questiona Vieira da Silva sobre irregularidades na Raríssimas
Notícias ao Minuto

13:21 - 11/12/17 por Lusa

Política Polémica

Em declarações aos jornalistas no parlamento, a deputada do PSD Clara Marques Mendes disse que o grupo parlamentar irá enviar hoje uma pergunta escrita ao Governo visando esclarecer "desde quando" é que Vieira da Silva "tem conhecimento" das alegadas irregularidades na gestão financeira da Raríssimas.

"É que segundo as notícias o senhor ministro tem conhecimento desta situação há meses", sublinhou a deputada, sustentando que face àquelas notícias "é fundamental que o ministro da tutela venha esclarecer a situação e tranquilizar as pessoas".

"E portanto importa esclarecer desde quando é que o senhor ministro tem conhecimento desta situação, o que é que fez para agir face a esta situação e se nada fez porque é que não fez", disse.

Para a bancada do PSD, o "país não se basta" com a posição divulgada domingo pelo ministério na qual afirma que "depois da peça transmitida pela TVI" irá "avaliar a situação e agir em conformidade".

A TVI divulgou no sábado uma reportagem sobre a gestão da associação Raríssimas, financiada por subsídios do Estado e donativos, revelando documentos que põe em causa a gestão financeira da instituição, nomeadamente da sua presidente, Paula Brito e Costa, que alegadamente terá usado o dinheiro em "compra de vestidos de alta-costura e gastos pessoais".

Na reportagem, o ex-tesoureiro da instituição, Jorge Nunes, afirma que enviou uma carta em outubro pedindo a intervenção do ministro Vieira da Silva, que não obteve resposta.

O caso, diz a TVI, está já a ser investigado pela Polícia Judiciária.

A deputada Clara Marques Mendes defendeu que "é fundamental que o governo, que tem a tutela destas instituições, não permita que sejam criadas suspeições neste setor da atividade que desenvolve um papel fundamental no apoio à sociedade e aos mais frágeis da sociedade".

A Raríssimas é instituição de solidariedade social que presta apoio a doentes mentais ou com doenças raras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório