Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Abreu Amorim recorda queda do BES e critica comissão de honra de Rui Rio

O PSD vai a eleições em janeiro para escolher o sucessor de Passos Coelho.

Abreu Amorim recorda queda do BES e critica comissão de honra de Rui Rio
Notícias ao Minuto

09:50 - 11/12/17 por Pedro Filipe Pina

Política PSD

A saída de Passos Coelho da presidência do PSD abriu caminho a uma corrida a dois pela liderança dos sociais-democratas.

Santana Lopes e Rui Rio são as figuras que vão disputar a corrida e, no seio do partido, vão-se perfilando os apoiantes de cada um dos candidatos.

Carlos Abreu Amorim, deputado que integrou a comissão de inquérito parlamentar à queda do Grupo Espírito Santo e do BES, recorda esse tempo numa publicação no Facebook para apontar críticas aos "comissionistas de honra da candidatura de Rui Rio", o antigo autarca do Porto.

"Sim, é verdade, isto que se passou há 3 anos só foi possível porque o PSD estava no rumo certo", escreve o deputado numa publicação onde partilha um vídeo precisamente do tempo em que Ricardo Salgado, antigo líder do BES, foi questionado sobre esta matéria.

"Na altura", escreve ainda o deputado 'laranja',  "travámos uma batalha sem quartel contra os ‘donos disto tudo’ e lutamos contra os múltiplos concubinatos entre os negócios e a política".

"Agora", propõe de seguida, "façam um exercício simples - olhem bem para os comissionistas de honra da candidatura de Rui Rio e digam, em consciência, se esta luta teria acontecido com o partido que eles pretendem...", pode ler-se.

A publicação de Carlos Abreu Amorim, feita no último domingo, sucede a outras feitas igualmente naquela rede social, onde o deputado deixa críticas a Nuno Morais Sarmento, ex-ministro do PSD que é o mandatário de Rui Rio na campanha.

Em causa estão declarações ao jornal Sol em que Morais Sarmento afirma com ironia que, "se for para ficar onde estamos", votaria em António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório