Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Após eleição de Centeno, CDS promete ficar atento à “coerência do PS”

Pela voz do deputado João Almeida, o CDS defende que a eleição de Mário Centeno deve ser valorizada mas que o sucesso da mesma dependerá do “desempenho do próprio”.

Após eleição de Centeno, CDS promete ficar atento à “coerência do PS”
Notícias ao Minuto

18:59 - 04/12/17 por Ana Lemos

Política João Almeida

No Parlamento, o deputado João Almeida salientou que “no CDS entendemos que a eleição de um português deve ser valorizada”, lembrando, porém, que “depende dos próprios, neste caso de Mário Centeno, se isso vai ser melhor ou pior, o seu desempenho assim ditará”.

Agora, avisou o centrista, em declarações aos jornalistas, “em termos nacionais, manteremos as divergências, continuaremos a fazer oposição firme, no Orçamento de Estado e na sua discussão assinalamos quais eram essas diferenças, e essa política de oposição não mudará pelo facto de o ministro das Finanças ser presidente do Eurogrupo”.

Já no que diz respeito “ao nível europeu”, João Almeida referiu que “o PS disse muita coisa sobre aquilo que achava que estava errado na Europa, na união económica e monetária, no euro”, pelo que, “tendo agora o seu ministro das Finanças como presidente, será muito interessante”.

“E nós [CDS] não deixaremos de analisar a coerência daquilo que o PS disse com o que o seu ministro das Finanças fará enquanto presidente do Eurogrupo”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório