Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cavaco gasta 160 mil euros em viagem às Selvagens

A viagem do Presidente da República às ilhas Selvagens vai custar 160 mil euros. Em causa estão os meios militares, incluindo uma fragata, dois navios e um helicóptero, que foram disponibilizados para a visita de Cavaco Silva, avança o Sol.

Cavaco gasta 160 mil euros em viagem às Selvagens
Notícias ao Minuto

13:37 - 17/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Madeira

Os meios militares destacados para acompanhar a visita de Cavaco Silva às ilhas Selvagens, entre hoje e sexta-feira, implicam uma despesa de cerca de 160 mil euros.

De acordo com o Sol, o Presidente contará com a fragata Vasco da Gama, um navio patrulha oceânico, um navio hidrográfico e um helicóptero EH101. Fontes da Marinha afirmaram ao jornal que o custo por dia só da fragata é de cerca de 20 mil euros, enquanto o navio hidrográfico custa metade, cerca de 10 mil euros.

Contas feitas, tendo a fragata saído de Lisboa esta terça-feira e voltando no sábado ao final do dia, a embarcação já implicou só na deslocação uma despesa de 100 mil euros.

Confrontada com os eventuais custos, a Marinha e a Presidência da República não quiseram comentar. Fonte oficial de Belém sublinhou mesmo ao Sol que “o Presidente está no exercício das suas funções” e que esta é uma visita “programada há muito tempo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório