Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Governo recuou onde os interesses falam mais alto"

Mariana Mortágua sublinhou que, até agora, "a palavra dos secretários de Estado e dos ministros sempre bastou". "Nesta vez, não bastou", disse, a propósito da polémica proposta sobre as renováveis.

"Governo recuou onde os interesses falam mais alto"
Notícias ao Minuto

12:00 - 30/11/17 por Melissa Lopes

Política Mariana Mortágua

A atual líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, afirmou esta quinta-feira que o Governo “recuou onde os interesses falam mais alto”, referindo-se à polémica das taxas das renováveis.

“De todas as medidas que acordámos até hoje nenhuma delas foi negociada diretamente com o primeiro-ministro”, disse Mariana Mortágua, sublinhando que negoceiam com o Governo e que tomam “como boa a palavra do Governo”.

“E a verdade é que, até agora, a palavra dos secretários de Estado e dos ministros sempre bastou. Nesta vez, não bastou”, lamentou a bloquista na antena da SIC Notícias, frisando residir aí a “diferença desta polémica”.

Mariana Mortágua considerou ainda que “as rendas da energia têm sido o caso paradigmático da permanente cedência da política ao lobby, aos grandes interesses económicos e que tem custado muito aos portugueses”.

“Era necessário assinalar esse recuo, não só face às negociações com o Bloco de Esquerda mas sobretudo face à oportunidade que o país perdeu de conseguir pedir um contributo e ir de frente contra os lobbies”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório