Procurar

"É prematuro falar da segunda legislatura, sem a primeira ter acabado"

Para o socialista, os acordos de Esquerda ainda não chegaram ao fim.

"É prematuro falar da segunda legislatura, sem a primeira ter acabado"

© Reuters

Andrea Pinto
29/11/2017 21:20 ‧ há 7 anos por Andrea Pinto

Na crónica que assina esta semana na Ação Socialista, Simões Ílharco, coloca de parte a hipótese de poder estar a chegar ao fim o acordo de Esquerda.

Para o socialista, o “caminho faz-se caminhando”, desvalorizando assim o “arrufo de namorados” entre Costa e o Bloco de Esquerda, sobre a energia. E embora lembre que Jerónimo de Sousa tenha afirmado que “na legislatura seguinte pode não ser necessária uma posição conjunta”, isso não significa que “não possa continuar a haver convergência na Esquerda”.

“Em nenhum passo da entrevista de Jerónimo se diz que o acordo está comprometido. A forma como ele se concretiza é que pode variar. Mas não é líquido que assim seja. O secretário-geral do PCP não foi taxativo, perentório. Limitou-se a dizer que poderá não ser necessária uma posição conjunta”, atira, acrescentado que considera ser prematuro “falar da segunda legislatura, sem a primeira ter acabado”.

"É pôr o carro à frente dos bois", considera.

“Com o Orçamento já aprovado, o futuro perspetiva-se sem grandes sobressaltos, como, aliás, tenho vindo a dizer”, refere, enaltecendo ainda “a força, a determinação e as ganas para lutar pelo PS “ que António Costa demonstrou no jantar que assinalou dos dois anos do partido no poder, que se realizou na segunda-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10