Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PSD e CDS rejeitam voto a condenar a utilização do glifosato na UE

PSD e CDS-PP chumbaram hoje votos apresentados pelo BE e Os Verdes a condenar a continuidade da utilização de glifosato na União Europeia (UE).

PSD e CDS rejeitam voto a condenar a utilização do glifosato na UE
Notícias ao Minuto

19:45 - 29/11/17 por Lusa

Política Parlamento

O texto do BE, a propósito da renovação da licença europeia para recurso ao herbicida de amplo espetro mais comum, muito utilizado para eliminar, por exemplo, as chamadas "ervas daninhas", teve ainda abstenções de PS e PCP.

O PEV, o deputado único do PAN e quatro deputados socialistas votaram a favor do texto apresentado pelo BE.

O texto de 'Os Verdes' sobre a mesma matéria também foi rejeitado com votos contra de PSD e CDS-PP, a abstenção do PS e votos a favor de BE, PCP, PAN e de quatro deputados do PS.

O voto de pesar e condenação apresentado pelo PAN sobre o Dia da Memória Trans (20 de novembro), no qual a comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexo) homenageia as vidas de pessoas transexuais vítimas de crimes de ódio, lembrando que, "nos últimos 12 meses, 325 pessoas 'trans' e de género diverso foram dadas como assassinadas".

Todas as bancadas votaram favoravelmente, à exceção da deputada democrata-cristã Ilda Araújo Novo, que se opôs ao documento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório