Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Aprovado voto de pesar pela morte de Belmiro de Azevedo, PCP vota contra

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte do empresário Belmiro de Azevedo, falecido hoje, manifestando "total solidariedade" à família e amigos, apesar dos votos contra de PCP e abstenções de BE e PEV.

Aprovado voto de pesar pela morte de Belmiro de Azevedo, PCP vota contra
Notícias ao Minuto

18:11 - 29/11/17 por Lusa

Política Parlamento

"A Sonae está hoje presente na Comunicação Social, telecomunicações, retalho, desenvolvendo ao mesmo tempo, através da sua fundação, uma obra social muito assinalável nos domínios da educação, cultura e solidariedade", lê-se no texto proposto pelo próprio presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, figura tutelar daquele grupo empresarial.

Os deputados destacaram ainda o percurso do homem nascido no Marco de Canaveses em 1938 que "soube transformar a Sonae numa referência internacional" e "era hoje um dos homens mais ricos do país e do Mundo".

"O país continua a olhar para a Sonae como um referencial de criação de riqueza e emprego, na certeza de que continuará a procurar os melhores padrões de inovação empresarial e responsabilidade social", refere ainda o voto de pesar.

Em 2006, o engenheiro de formação foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelo então presidente da República, Jorge Sampaio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório