Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Santana Lopes conta com o apoio de 230 dirigentes 'jotas' de todo o país

Jovens sociais-democratas de diversos pontos do país tornaram público o seu apoio a Santana Lopes.

Santana Lopes conta com o apoio de 230 dirigentes 'jotas' de todo o país
Notícias ao Minuto

23:11 - 28/11/17 por Inês André de Figueiredo

Política JSD

Nas eleições diretas do PSD, que se realizarão no próximo dia 13 de janeiro, Pedro Santana Lopes conta com o apoio de cerca de 230 jovens sociais-democratas.

A informação foi divulgada ao Notícias ao Minuto pela direção nacional de campanha para a juventude e revela que o antigo líder do PSD tem um “apoio crescente e expressivo junto dos jovens militantes do PSD”.

Para além do presidente da JSD, Simão Ribeiro, que já tinha declarado o seu apoio a Santana Lopes, o candidato à liderança do PSD conseguiu reunir uma “rede nacional que conta já com cerca de 230 mandatários e diretores de campanha a nível concelhio, distrital, regional e nacional para a juventude, envolvidos ativamente na campanha interna e na mobilização para o apoio a Pedro Santana Lopes”, como explica João Rodrigues, vice-presidente da JSD, em comunicado.

Entre os nomes que apoiam Santana Lopes estão mandatários regionais, distritais, concelhios e diretores de campanha, entre eles Alexandre Poço, Presidente da JSD distrital de Lisboa, Paulo Afonso, presidente da distrital de Bragança, Hugo Lopes, presidente da distrital de Castelo Branco e Ângela Caeiro, presidente da distrital de Évora.

“A ‘visão moderna e de futuro de Pedro Santana Lopes para o país’, assente numa agenda de crescimento económico sustentável e integrado, na reforma administrativa e na valorização do território e uma acrescida importância das políticas sociais, são ‘pilares que têm recolhido grande recetividade junto da JSD’”, esclarecem os ‘jotas’ do partido laranja. 

Recorde-se que Pedro Santana Lopes e Rui Rio avançaram para a liderança do PSD, depois de Pedro Passos Coelho ter anunciado que não voltará a candidatar-se à presidência do partido, no rescaldo das eleições autárquicas do dia 1 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório