Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Costa encerra no sábado em Lisboa reunião do Conselho do PSE

O secretário-geral do PS encerra no sábado, em Lisboa, uma reunião de dois dias do Conselho do Partido Socialista Europeu (PSE), num momento em que está em curso o processo de escolha do novo presidente do Eurogrupo.

Costa encerra no sábado em Lisboa reunião do Conselho do PSE
Notícias ao Minuto

18:13 - 28/11/17 por Lusa

Política PS

Antes da sessão de encerramento, ao final da manhã de sábado, António Costa e o presidente do PSE, o búlgaro Sergei Stanishev, darão uma conferência de imprensa conjunta, em que a questão da presidência do Eurogrupo deverá assumir-se como central.

O ministro das Finanças, Mário Centeno é apontando como um dos potenciais candidatos à presidência do Eurogrupo, cuja eleição está marcada para 4 de dezembro.

No entanto, além de Mário Centeno, estarão também na corrida outros dois potenciais candidatos provenientes do bloco socialista europeu, mais concretamente o eslovaco Peter Kazimir e do italiano Carlo Padoan.

Durante dois dias, os dirigentes socialistas europeus vão debater temas como a situação nos Balcãs, políticas de solidariedade na União Europeia, combate à evasão fiscal, notícias falsas (fake news) e populismos e a adoção de uma agenda progressista para o ambiente.

A reunião do Conselho do PSE abre formalmente na sexta-feira, pelas 15:00, com uma sessão de boas vindas, durante a qual estão previstas intervenções do dirigente socialista Francisco André e do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Após a primeira reunião plenária, a sede nacional do PS acolhe um jantar com a presença de líderes de forças políticas do PSE.

Já no sábado, de acordo com o programa deste Conselho do PSE, está previsto um pequeno-almoço de líderes do PSE, seguindo-se a segunda e última sessão plenária, que será aberta com uma intervenção da secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório