Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Os partidos dependem uns dos outros, mas mantêm caminhos diferentes"

Carlos César admite não estar interessado em confundir-se com PCP e Bloco de Esquerda em alguns domínios. “ Os nossos parceiros transmitem-nos impulsos que nos tornam mais ousados. Nós transmitimos outros impulsos que os tornam menos extremistas”, afirmou.

"Os partidos dependem uns dos outros, mas mantêm caminhos diferentes"
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/11/17 por Goreti Pera

Política Carlos César

Carlos César falou à SIC Notícias sobre o dito por não dito relativamente à contribuição para as empresas produtoras de energias renováveis que fez tremer a Geringonça, no dia da aprovação do Orçamento do Estado para 2018.

“O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta sobre a matéria. A primeira proposta foi rejeitada liminarmente por todos. A segunda proposta, já reformulada, foi conversada com alguns membros do Governo”, começou por explicar o líder parlamentar dos socialistas.

“O PS e o Governo mantiveram uma reflexão sobre este tema. Votámos favoravelmente a segunda proposta para não prejudicar a sua aprovação, condicionando-a a uma nova votação. Fizemos a nossa reflexão e entendemos que seria precipitado adotar esta contribuição sem que houvesse uma reflexão mais apurada sobre as suas consequências, sobre os seus impactos reputacionais e sobre os seus impactos jurídicos”, justificou o deputado socialista.

Após justificar o que o Bloco de Esquerda considerou um “volte face”, Carlos César falou ainda da relação entre os partidos que compõem a atual solução governativa.

“Os partidos dependem uns dos outros, mas mantêm caminhos diferentes. Os nossos parceiros transmitem-nos impulsos que nos tornam mais ousados. Nós transmitimos outros impulsos que os tornam menos extremistas, mais responsáveis e conscientes da realidade e daquilo que é possível fazer em cada momento”, afirmou.

“Eu sou um europeísta, acredito que a NATO tem um papel fundamental na regulação mundial. São questões que me dividem do PCP e do Bloco de Esquerda, não estou interessado em confundir-me com eles nesses domínios”, sublinhou o líder parlamentar do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório