Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"O PS e o Governo foram esmagados no Parlamento"

Miguel Sousa Tavares acusou o Governo de ter cedido ao lóbi da EDP. O comentador elogiou ainda Mariana Mortágua que "teve uma intervenção brilhante e arrasadora".

"O PS e o Governo foram esmagados no Parlamento"
Notícias ao Minuto

20:35 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Sousa Tavares

No seu espaço habitual de comentário na SIC, Miguel Sousa Tavares considerou que “o PS e o Governo foram esmagados no Parlamento”, mais propriamente por Mariana Mortágua, a deputada do Bloco de Esquerda, que hoje se estreou como líder parlamentar dos bloquistas.

O comentador referia-se ao recuo dos socialistas, que hoje surpreenderam o Parlamento ao votar contra a proposta do Bloco de Esquerda de aplicar uma taxa às empresas de energias renováveis.

O PS e o Governo foram esmagados no Parlamento. Mariana Mortágua, que eu tenho criticado várias vezes, teve uma intervenção brilhante e arrasadora. Bastava olhar para a cara dos deputados do PS e para a bancada do Governo e ouvir o seu silêncio ensurdecedor como resposta para perceber que ela cravou-lhes uma verdadeira faca no coração”, começou por dizer Miguel Sousa Tavares, que considera que sempre existiu acordo nesta matéria entre os dois partidos, só que, durante o fim de semana, o Executivo, cedeu ao lóbi da EDP”.

“Se não tinham chegado a acordo, como é que são acusados publicamente pela deputada Mariana Mortágua de deslealdade, de não honrarem a palavra dada, e ficam calados? Não há um deputado, ninguém do PS ou do Governo que vá dizer que não é verdade? É claro que havia acordo e é claro que foi um fim de semana de intenso lóbi por parte da EDP junto do Governo”, acusou.

Sousa Tavares deixou ainda críticas à Direita nesta questão, associando a privatização da EDP com o silêncio de PSD e CDS. “É impressionante a posição do PSD e do CDS sobre isto, porque não era uma questão só da Esquerda. Neste momento, a gente começa a perceber que, quando a EDP foi privatizada, não é por acaso que entraram tantos nomes do PSD e do CDS. Eles estão lá a fazer o trabalho”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório