Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PS vai procurar Direita? "Espero que ninguém caia nesta esparrela saloia"

Carlos Abreu Amorim comenta as declarações de Pedro Nuno Santos sobre o posicionamento do PS em relação a "matérias estruturantes".

PS vai procurar Direita? "Espero que ninguém caia nesta esparrela saloia"
Notícias ao Minuto

10:00 - 27/11/17 por Melissa Lopes

Política Carlos Abreu Amorim

O social-democrata Carlos Abreu Amorim acusa, na sua página de Facebook, Pedro Nuno Santos de ter uma “enorme lata”, por este ter dito que, em “matérias estruturantes”, o Governo vai procurar o PSD e o CDS.

“O mesmo governante que já assegurou que o PS não precisa do PSD e do CDS “para nada”, agora, perante as dificuldades da ‘Frente de Esquerda’ que se advinham para o próximo ano, tenta fazer todos os outros de parvos”, reagiu Carlos Abreu Amorim às declarações do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, numa entrevista dada ao Público, a propósito dos dois anos de Governo.

Tal posicionamento do socialista leva a que Abreu Amorim conclua que, para o PS, ‘governar’ seja algo como: Por um lado, “para as borlas do dia a dia e os populismos de trazer por casa fazem tudo com a extrema-esquerda radical”. Por outro lado, “para as reformas estruturais, as que doem e que fazem tremer os interesses instalados, já estão a contar com o PSD e CDS para depois serem estes a suportarem o custo político”.

“Só espero que ninguém no PSD caia nesta esparrela saloia... “, remata.

Na sexta-feira passada, recorde-se, Pedro Nuno Santos disse, em entrevista à Lusa, que o “Governo está a mostrar que o Centro ganha-se à Esquerda e não com o PS a descaraterizar-se, deixando de ser aquilo que é, aproximando-se do PSD".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório