Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Avaliação do Governo deve ter como prioridade problemas do país"

O PCP considerou hoje que realizar estudos de avaliação da ação do Governo deve ter "como preocupação e prioridade" a resposta aos problemas da população e do país, considerando "criticável a sua transformação em atos de promoção pública".

"Avaliação do Governo deve ter como prioridade problemas do país"
Notícias ao Minuto

23:59 - 25/11/17 por Lusa

Política PCP

Num comunicado intitulado "Sobre a iniciativa de promoção do Governo", o gabinete de imprensa do PCP assinala que a ação do executivo "deve ter como preocupação e prioridade a resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo e do País".

"A realização de estudos de avaliação da ação do Governo e da perspetiva futura, exigindo sempre apreciação concreta quanto aos seus termos e forma, não pode estar desligada daqueles objetivos, sendo criticável a sua transformação em atos de promoção pública", refere de seguida num curto texto.

O jornal Sol noticiou hoje que o Governo liderado por António Costa vai pagar 36.750 euros a um grupo de 50 cidadãos, que participa num estudo na Universidade de Aveiro e depois vai fazer perguntas ao executivo.

Na plataforma online dos contratos públicos consta um contrato, no valor referido, referente à "aquisição de serviços de recrutamento de participantes para integrar um estudo quantitativo e uma sessão pública no âmbito da iniciativa de avaliação do segundo ano em funções do XXI Governo Constitucional", realizado com a Aximage Comunicação e Imagem Lda.

Um segundo contrato, este no valor de 19.000 euros, foi realizado com a Universidade de Aveiro tendo como objeto a "aquisição de serviços de desenho, realização de estudo quantitativo e moderação do grupo de inquiridos" no âmbito da mesma iniciativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório