Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Teresa Anjinho cessa funções no CDS para ser provedora de Justiça adjunta

A ex-deputada Teresa Anjinho cessou funções no CDS-PP para ser provedora adjunta de Justiça, revelou hoje o partido, cuja comissão executiva aprovou por unanimidade um voto de louvor e reconhecimento pelo seu trabalho.

Teresa Anjinho cessa funções no CDS para ser provedora de Justiça adjunta
Notícias ao Minuto

16:30 - 24/11/17 por Lusa

Política Ex-deputada

A comissão executiva, o órgão restrito de direção dos centristas, reuniu-se hoje a aprovou um "voto de louvor como reconhecimento e agradecimento pelo trabalho" que Teresa Anjinho desenvolveu no partido, enquanto vogal da comissão executiva (desde março de 2016), deputada de 2011 a 2015 e secretária de Estado da Justiça no XX Governo Constitucional.

Teresa Anjinho foi nomeada provedora adjunta depois de Maria Lúcia Amaral ter tomado posse como Provedora de Justiça no dia 02 de novembro, para um mandato de quatro anos.

Maria Lúcia Amaral, ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional, foi eleita pelo parlamento em 20 de outubro e vai substituir no cargo José de Faria Costa.

O nome foi indicado pelo PSD, numa proposta com o acordo do PS, tendo obtido na votação 143 votos a favor, 61 brancos e sete nulos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório