Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Governo está a mostrar que o centro ganha-se à Esquerda"

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, recusa a necessidade de recentrar-se politicamente para ascender no PS, defendendo, pelo contrário, que os socialistas conquistam o centro político com uma ação à esquerda.

"Governo está a mostrar que o centro ganha-se à Esquerda"
Notícias ao Minuto

12:10 - 24/11/17 por Lusa

Política Pedro Nuno Santos

Estas posições foram assumidas em entrevista à agência Lusa por Pedro Nuno Santos, também líder da Federação de Aveiro do PS, ex-líder da JS na década passada e apontado com um dos potenciais candidatos a médio prazo à liderança dos socialistas.

Nesta entrevista, Pedro Nuno Santos, conotado com a ala Esquerda dos socialistas, rejeita a necessidade de no futuro ter de se recentrar politicamente para ascender dentro do PS.

"O meu partido conheço eu muito bem. Independentemente daquilo que acontece ou deixa de acontecer, defenderei sempre aquilo em que acredito", responde.

Pedro Nuno Santos advoga a tese de que "este Governo está a mostrar que o centro ganha-se à Esquerda e não com o PS a descaraterizar-se, deixando de ser aquilo que é, aproximando-se do PSD".

"Foi exatamente quando o PS se distinguiu do PSD, mostrando que era possível fazer diferente, que o partido mais apoio alcançou junto do povo português. O PS ganha eleições com programas que respondam às necessidades do povo português", defende.

Ainda de acordo com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, nesta legislatura, "o PS não teve de fazer uma aliança com o PSD, nem teve de se aproximar do PSD, descaraterizando as suas propostas, para, neste momento, ser o partido com maior confiança popular".

"Sempre disse que ganhamos à Esquerda o centro - e é isso que estamos neste momento a provar. Mas esqueçamos a definição de Esquerda: Nós ganhamos a confiança dos portugueses quando os respeitamos, os dignificamos e temos propostas políticas que respondam aos seus problemas. É isso que quero fazer no PS hoje e sempre enquanto cá andar", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório